SANTOS BRASIL ULTRAPASSA MARCA DE 1 MILHÃO DE CONTÊINERES MOVIMENTADOS

A Santos Brasil, empresa que opera o Terminal de Contêineres da Margem Esquerda do Porto de Santos (Tecon), ultrapassou a marca de 1 milhão de contêineres movimentados em 2011. No total, foram 1.001.87 contêineres, o que equivale a 1.529.32 TEUs (unidade referente a um contêiner de 20 pés). O resultado superou as expectativas da empresa para o ano.

Segundo dados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o desempenho da operadora possibilitou participação de 53% do mercado de contêineres cheios no Porto de Santos.  A previsão para 2012 é que o volume movimentado nos terminais em que opera fique entre 1.630 e 1.730 mil TEUs.

De acordo com o diretor executivo de relações com investidores da Santos Brasil, Marcos Tourinho, a forte expansão em 2011 foi impulsionada pelo alto desempenho operacional da companhia que, no ano passado, bateu seguidos recordes de produtividade operacional.

“Com uma média trimestral de 80 movimentos por hora (MPH), o Tecon Santos se consolida como o terminal de contêineres com maior produtividade no Brasil, chegando aos mesmos patamares de eficiência dos principais operadores de terminais de contêineres do mundo”, diz.

O cálculo da média mensal considera o MPH realizado em todas as embarcações no período de 30 dias. O Tecon Santos opera em média 100 navios de contêineres por mês.

Os investimentos realizados pela Santos Brasil em 2011 nas unidades de logística e nos terminais em que atua (Tecon Santos-SP, Tecon Imbituba-SC e Tecon Vila do Conde-PA) somaram R$ 196,7 milhões.

Fonte: A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: